O Fórum de todos os Aeromodelistas Brasileiros
Bem Vindo ao Voa Brasil!

Se você ainda não faz parte do fórum como um membro não perca tempo registre-se !

- Bom, conheça mais o nosso fórum ! nós temos tutoriais, dicas, plantas, seção direcionada especialmente aos iniciantes, tudo sobre Aeromodelismo, se você tiver alguma duvida fique a vontade em perguntar, os moderadores ou membros experientes ponderam lhe ajudar, mais para ter um melhor desempenho é sempre bom você se cadastrar !

Equipe Voa Brasil, O fórum de Aeromodelismo mais democrático da Internet
O Fórum de todos os Aeromodelistas Brasileiros
Bem Vindo ao Voa Brasil!

Se você ainda não faz parte do fórum como um membro não perca tempo registre-se !

- Bom, conheça mais o nosso fórum ! nós temos tutoriais, dicas, plantas, seção direcionada especialmente aos iniciantes, tudo sobre Aeromodelismo, se você tiver alguma duvida fique a vontade em perguntar, os moderadores ou membros experientes ponderam lhe ajudar, mais para ter um melhor desempenho é sempre bom você se cadastrar !

Equipe Voa Brasil, O fórum de Aeromodelismo mais democrático da Internet
O Fórum de todos os Aeromodelistas Brasileiros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Fórum de todos os Aeromodelistas Brasileiros

Voa Brasil o fórum de Aeromodelismo mais democrático da Internet
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Últimos assuntos
» vendo DX5e com AR500
Tutorial basico sobre motores a gasolina Emptypor emmatoinha Qua Nov 23, 2011 7:20 am

» 3º Encontro Hobby Sul Modelismo - Cocal do Sul/SC
Tutorial basico sobre motores a gasolina Emptypor diego_bf2 Seg Set 12, 2011 10:01 am

» Posso trocar a asa do scoutcessna pela do Cessna skyline?
Tutorial basico sobre motores a gasolina Emptypor rib.ale Ter Ago 16, 2011 2:03 pm

» Cessna ART TECH modificado para ter FLAPS e tudo mais!
Tutorial basico sobre motores a gasolina Emptypor fakerulez Seg Jul 11, 2011 6:08 pm

» Projetando partes móveis
Tutorial basico sobre motores a gasolina Emptypor christianocosta Sáb Jun 11, 2011 12:15 am

» Um Helicoptero eletrico classe 450. para iniciantes.
Tutorial basico sobre motores a gasolina Emptypor fakerulez Qui maio 26, 2011 4:52 pm

» agora eu voei
Tutorial basico sobre motores a gasolina Emptypor rib.ale Qui maio 26, 2011 2:31 pm

» Construindo um Scoutcessna
Tutorial basico sobre motores a gasolina Emptypor rib.ale Qui maio 26, 2011 2:24 pm

» Novo rx orange dsm2 9ch
Tutorial basico sobre motores a gasolina Emptypor rib.ale Qui maio 26, 2011 2:22 pm

» evento e são carlos
Tutorial basico sobre motores a gasolina Emptypor neto Qui maio 26, 2011 2:20 pm

» |TUTORIAL|- Cabo Simulador P2-P2, JR e Spektrum
Tutorial basico sobre motores a gasolina Emptypor Elétricos do Sul Sex maio 06, 2011 10:33 am

» Super Bandit em Depron
Tutorial basico sobre motores a gasolina Emptypor rib.ale Seg maio 02, 2011 3:51 pm

» São Miguel do Oeste
Tutorial basico sobre motores a gasolina Emptypor fakerulez Dom maio 01, 2011 8:23 am

» YAK 54 60-90" DLE20
Tutorial basico sobre motores a gasolina Emptypor fakerulez Dom maio 01, 2011 8:17 am

» que aero vc colocaria um motor 91 4 tempos?
Tutorial basico sobre motores a gasolina Emptypor fakerulez Sáb Abr 30, 2011 7:27 pm

» mto piada essa
Tutorial basico sobre motores a gasolina Emptypor fakerulez Qui Abr 21, 2011 7:04 pm

» 2ª Construção : YAK 50-1 Balsa
Tutorial basico sobre motores a gasolina Emptypor fakerulez Qua Abr 20, 2011 7:36 pm

» [AeroClube] Feijó.
Tutorial basico sobre motores a gasolina Emptypor fakerulez Qua Abr 20, 2011 6:53 pm

» |TUTORIAL|-Construindo o cabo P2-P2 para rádios JR & Spektrum
Tutorial basico sobre motores a gasolina Emptypor rib.ale Qua Abr 20, 2011 2:15 pm

» AR Drone confirmado em bh
Tutorial basico sobre motores a gasolina Emptypor fakerulez Ter Abr 19, 2011 6:00 pm

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Parceiros
HOBBY SUL MODELISMO

 

 Tutorial basico sobre motores a gasolina

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
christianocosta
Admin
christianocosta


Mensagens : 17
Pontos : 4816
Data de inscrição : 13/04/2011
Idade : 35
Localização : Ilhéus BA

Tutorial basico sobre motores a gasolina Empty
MensagemAssunto: Tutorial basico sobre motores a gasolina   Tutorial basico sobre motores a gasolina EmptyQui Abr 14, 2011 12:23 am

Salve galera, venho aqui hj postar um pouco de minhas experiencias e sobre muito do que li sobre os motores a gasolina para aeromodelos.

A principio vou falar da partida e o amaciamento dos motores.
Os motores a gasolina são um pouco mais complexos que os tradicionais Glow, tem o carburador um pouco mais complexo e sistema eletronico de ignição.
o basico que vi em todos os manuais é que para a primeira partida deve-se abrir uma volta e meia em cada uma das duas agulhas. a partir dai puxa-se o agogador, o matém puxado e comelamos a bater. logo que a gasolina chega ao carburador com umas 7 ou 8 batidas o motor ja começa a dar sinal que quer pegar. A partir daí podemos deixar o afogador aberto e bater para ligar o motor, com umas 2 ou 3 batidas ele irá ligar.
Agora com o motor ligado, e ele estará provavlemente numa faixa de 4000 rpm nessa regulagem devemos deixar que ele rode assim nas primeiras 2 horas de funcionamento, essa é a primeira fase do amaciamento. após essas 2 primeiras hora ja podeos começar a aumentar a rotação do motor, a principio dando leves bombadas no acelerador. nessa segunda fase podemos permanecer por mais umas 2 horas. agora com o motor ja tendo sido feitas as 2 primeiras fases do aaciamento podemos colocar para voo. nessa fase onde vamos voar com o motor não devemos exigir muito dele ainda, evitar faze-lo rodar em regimes altos de rpm por longos periodos, o motor só deve ser afinado e ter a regulagem que usará para voos após amaciado depois de um intervalo de 12 a 20 horas de funcionamento. Ua coisa muito importante é drante a fase de amaciamento usar a menor helice descrita pelo manual para evitar superaquecimento, após o motor estar amaciado podemos escolher a helice que nos atender melhor deintro da faixa de helices permitidas para o motor.

Espero ter ajudado, fiz esse breve tutorial baseado em manuais de varios motores.


Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
avatar


Mensagens : 3
Pontos : 4782
Data de inscrição : 13/04/2011

Tutorial basico sobre motores a gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial basico sobre motores a gasolina   Tutorial basico sobre motores a gasolina EmptyQui Abr 14, 2011 12:28 am

christianocosta escreveu:
Salve galera, venho aqui hj postar um pouco de minhas experiencias e sobre muito do que li sobre os motores a gasolina para aeromodelos.

A principio vou falar da partida e o amaciamento dos motores.
Os motores a gasolina são um pouco mais complexos que os tradicionais Glow, tem o carburador um pouco mais complexo e sistema eletronico de ignição.
o basico que vi em todos os manuais é que para a primeira partida deve-se abrir uma volta e meia em cada uma das duas agulhas. a partir dai puxa-se o agogador, o matém puxado e comelamos a bater. logo que a gasolina chega ao carburador com umas 7 ou 8 batidas o motor ja começa a dar sinal que quer pegar. A partir daí podemos deixar o afogador aberto e bater para ligar o motor, com umas 2 ou 3 batidas ele irá ligar.
Agora com o motor ligado, e ele estará provavlemente numa faixa de 4000 rpm nessa regulagem devemos deixar que ele rode assim nas primeiras 2 horas de funcionamento, essa é a primeira fase do amaciamento. após essas 2 primeiras hora ja podeos começar a aumentar a rotação do motor, a principio dando leves bombadas no acelerador. nessa segunda fase podemos permanecer por mais umas 2 horas. agora com o motor ja tendo sido feitas as 2 primeiras fases do aaciamento podemos colocar para voo. nessa fase onde vamos voar com o motor não devemos exigir muito dele ainda, evitar faze-lo rodar em regimes altos de rpm por longos periodos, o motor só deve ser afinado e ter a regulagem que usará para voos após amaciado depois de um intervalo de 12 a 20 horas de funcionamento. Ua coisa muito importante é drante a fase de amaciamento usar a menor helice descrita pelo manual para evitar superaquecimento, após o motor estar amaciado podemos escolher a helice que nos atender melhor deintro da faixa de helices permitidas para o motor.

Espero ter ajudado, fiz esse breve tutorial baseado em manuais de varios motores.





Crhistiano, muito bom, Parabéns e continue postando essas maravilhas!
Ir para o topo Ir para baixo
https://voabrasil.forumbrasil.net
diego_bf2

diego_bf2


Mensagens : 6
Pontos : 4788
Data de inscrição : 15/04/2011

Tutorial basico sobre motores a gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial basico sobre motores a gasolina   Tutorial basico sobre motores a gasolina EmptySex Abr 15, 2011 11:16 am

Opa, gostei do texto pois estou interessado em entrar nos motores a gasolina.

Aproveitando seu conhecimento no assunto... eu estava orçando um aero completo para começar com gasolina, e achei esse aqui:

Citação :
CARO.....Diego

.... só colocar rx/tx abastecer e voar.
OPÇÃO COM MOTOR :
ULTRA STICK 90 NH MONTADO COM TREM DE POUSO E
RODAS - DU-BRO - MIDWEST PLANS - A.R.F COM MOTOR
TRX 23 GASOLINA HELICE 14 x 6 MASTER SPPINER ( NOVO ......... R$ 1.598,00:-

05 SERVOS BB ROLETADOS STD + KITS DE LINKAGEM (INSTALADOS)...R$ 289,00:-

TOTAL R$ 1.887,00:-

Será que vale a pena?
Não sou iniciante, já fazo 3d leve com os elétricos..
O que acha desse modelo/preço/motor?

Se tiver alguma outra sujestão, eu agradeço.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
christianocosta
Admin
christianocosta


Mensagens : 17
Pontos : 4816
Data de inscrição : 13/04/2011
Idade : 35
Localização : Ilhéus BA

Tutorial basico sobre motores a gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial basico sobre motores a gasolina   Tutorial basico sobre motores a gasolina EmptySex Abr 15, 2011 11:19 am

Cara se vc procurar a hobbyfenas encontrará lá o ultrastick da h9 com motor rcgf 20cc que acredito ser uma opção mais legal por um preço proximo a esse. adiciona meu msn ai... christianocowboy@hotmail.com
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tutorial basico sobre motores a gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial basico sobre motores a gasolina   Tutorial basico sobre motores a gasolina Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tutorial basico sobre motores a gasolina
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Fixo]Tutorial balanceamento de pás.
» [Fixo]Tutorial ajuste de gyro.
» Tutorial - Como ligar 12S sem estouro.
» |TUTORIAL|- Cabo Simulador P2-P2, JR e Spektrum
» [Fixo]Tutorial programação básica

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
O Fórum de todos os Aeromodelistas Brasileiros :: Modelismo a combustão :: Aviões-
Ir para: