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| | Tutorial basico sobre motores a gasolina | |
| | Autor | Mensagem |
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christianocosta Admin
Mensagens : 17 Pontos : 4816 Data de inscrição : 13/04/2011 Idade : 35 Localização : Ilhéus BA
| Assunto: Tutorial basico sobre motores a gasolina Qui Abr 14, 2011 12:23 am | |
| Salve galera, venho aqui hj postar um pouco de minhas experiencias e sobre muito do que li sobre os motores a gasolina para aeromodelos.
A principio vou falar da partida e o amaciamento dos motores. Os motores a gasolina são um pouco mais complexos que os tradicionais Glow, tem o carburador um pouco mais complexo e sistema eletronico de ignição. o basico que vi em todos os manuais é que para a primeira partida deve-se abrir uma volta e meia em cada uma das duas agulhas. a partir dai puxa-se o agogador, o matém puxado e comelamos a bater. logo que a gasolina chega ao carburador com umas 7 ou 8 batidas o motor ja começa a dar sinal que quer pegar. A partir daí podemos deixar o afogador aberto e bater para ligar o motor, com umas 2 ou 3 batidas ele irá ligar. Agora com o motor ligado, e ele estará provavlemente numa faixa de 4000 rpm nessa regulagem devemos deixar que ele rode assim nas primeiras 2 horas de funcionamento, essa é a primeira fase do amaciamento. após essas 2 primeiras hora ja podeos começar a aumentar a rotação do motor, a principio dando leves bombadas no acelerador. nessa segunda fase podemos permanecer por mais umas 2 horas. agora com o motor ja tendo sido feitas as 2 primeiras fases do aaciamento podemos colocar para voo. nessa fase onde vamos voar com o motor não devemos exigir muito dele ainda, evitar faze-lo rodar em regimes altos de rpm por longos periodos, o motor só deve ser afinado e ter a regulagem que usará para voos após amaciado depois de um intervalo de 12 a 20 horas de funcionamento. Ua coisa muito importante é drante a fase de amaciamento usar a menor helice descrita pelo manual para evitar superaquecimento, após o motor estar amaciado podemos escolher a helice que nos atender melhor deintro da faixa de helices permitidas para o motor.
Espero ter ajudado, fiz esse breve tutorial baseado em manuais de varios motores.
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| | | Admin Admin
Mensagens : 3 Pontos : 4782 Data de inscrição : 13/04/2011
| Assunto: Re: Tutorial basico sobre motores a gasolina Qui Abr 14, 2011 12:28 am | |
| - christianocosta escreveu:
- Salve galera, venho aqui hj postar um pouco de minhas experiencias e sobre muito do que li sobre os motores a gasolina para aeromodelos.
A principio vou falar da partida e o amaciamento dos motores. Os motores a gasolina são um pouco mais complexos que os tradicionais Glow, tem o carburador um pouco mais complexo e sistema eletronico de ignição. o basico que vi em todos os manuais é que para a primeira partida deve-se abrir uma volta e meia em cada uma das duas agulhas. a partir dai puxa-se o agogador, o matém puxado e comelamos a bater. logo que a gasolina chega ao carburador com umas 7 ou 8 batidas o motor ja começa a dar sinal que quer pegar. A partir daí podemos deixar o afogador aberto e bater para ligar o motor, com umas 2 ou 3 batidas ele irá ligar. Agora com o motor ligado, e ele estará provavlemente numa faixa de 4000 rpm nessa regulagem devemos deixar que ele rode assim nas primeiras 2 horas de funcionamento, essa é a primeira fase do amaciamento. após essas 2 primeiras hora ja podeos começar a aumentar a rotação do motor, a principio dando leves bombadas no acelerador. nessa segunda fase podemos permanecer por mais umas 2 horas. agora com o motor ja tendo sido feitas as 2 primeiras fases do aaciamento podemos colocar para voo. nessa fase onde vamos voar com o motor não devemos exigir muito dele ainda, evitar faze-lo rodar em regimes altos de rpm por longos periodos, o motor só deve ser afinado e ter a regulagem que usará para voos após amaciado depois de um intervalo de 12 a 20 horas de funcionamento. Ua coisa muito importante é drante a fase de amaciamento usar a menor helice descrita pelo manual para evitar superaquecimento, após o motor estar amaciado podemos escolher a helice que nos atender melhor deintro da faixa de helices permitidas para o motor.
Espero ter ajudado, fiz esse breve tutorial baseado em manuais de varios motores.
Crhistiano, muito bom, Parabéns e continue postando essas maravilhas! | |
| | | diego_bf2
Mensagens : 6 Pontos : 4788 Data de inscrição : 15/04/2011
| Assunto: Re: Tutorial basico sobre motores a gasolina Sex Abr 15, 2011 11:16 am | |
| Opa, gostei do texto pois estou interessado em entrar nos motores a gasolina. Aproveitando seu conhecimento no assunto... eu estava orçando um aero completo para começar com gasolina, e achei esse aqui: - Citação :
- CARO.....Diego
.... só colocar rx/tx abastecer e voar. OPÇÃO COM MOTOR : ULTRA STICK 90 NH MONTADO COM TREM DE POUSO E RODAS - DU-BRO - MIDWEST PLANS - A.R.F COM MOTOR TRX 23 GASOLINA HELICE 14 x 6 MASTER SPPINER ( NOVO ......... R$ 1.598,00:- 05 SERVOS BB ROLETADOS STD + KITS DE LINKAGEM (INSTALADOS)...R$ 289,00:- TOTAL R$ 1.887,00:- Será que vale a pena? Não sou iniciante, já fazo 3d leve com os elétricos.. O que acha desse modelo/preço/motor? Se tiver alguma outra sujestão, eu agradeço. Abraços | |
| | | christianocosta Admin
Mensagens : 17 Pontos : 4816 Data de inscrição : 13/04/2011 Idade : 35 Localização : Ilhéus BA
| Assunto: Re: Tutorial basico sobre motores a gasolina Sex Abr 15, 2011 11:19 am | |
| Cara se vc procurar a hobbyfenas encontrará lá o ultrastick da h9 com motor rcgf 20cc que acredito ser uma opção mais legal por um preço proximo a esse. adiciona meu msn ai... christianocowboy@hotmail.com | |
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| Assunto: Re: Tutorial basico sobre motores a gasolina | |
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| | | | Tutorial basico sobre motores a gasolina | |
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