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 Manual de Instruções em Português (giro G110 - E-Flite)

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fakerulez

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MensagemAssunto: Manual de Instruções em Português (giro G110 - E-Flite)   Qui Abr 14, 2011 7:05 pm

E-Flite

G110 posição Lock Micro
Gyro Manual[/color] de Instruções[/color]

Introdução
O G110 Micro Heading "tamanho pequeno Lock Gyro
(25 x 25 x 16mm) e baixo peso (11,0 gramas, incluindo terminais
e conectores) fazem dele uma escolha ideal para uma ampla variedade de
micro e mini classe elétrico modelos de helicópteros. Com características
como servo digital e suporte analógico, duplo opcional remoto
ajuste de ganho e de bloqueio da posição ou modo de taxa normal
capacidade de seleção, que oferece locked-in desempenho cauda
e ajuste perfeito para o esporte e 3D-piloto similares.

Instalação Gyro
Gyro Installation
Ao instalar o G110, ele normalmente é melhor primeiro consultar
helicóptero para o manual de instruções para sugestões de
o local em que deve ser montado no modelo.
Se não houver sugestões estão disponíveis, escolha um local sólido
livre de vibração, de acordo com o eixo de rotação do modelo.
Além disso, não se esqueça de manter o giro longe de geração de calor
fontes (como o motor e ESC) e outros equipamentos eletrônicos.
Ao montar o G110, certifique-se do lado do giroscópio
com o rótulo é montado verticalmente sobre o modelo (paralela
ao eixo principal). Os lados do giroscópio sem o leva
e os interruptores são partes superior e inferior, respectivamente. Além disso,
certifique-se que a posição do gyro para que você possa acessar facilmente os
ganho de pot de regulagem (se não estiver utilizando o ganho remoto
opção de ajuste), de marcha atrás e muda o modo de servo.
Depois de ter encontrado um local adequado, use uma pequena quantidade
de álcool isopropílico para limpar a área de montagem e giroscópio
onde a fita de espuma de montagem será anexado. Em seguida,
utilizar a montagem da fita da espuma incluída a montagem do giroscópio
segurança do modelo. É importante a utilização de espuma de montagem
fita só, porque ajuda a evitar a vibração adversamente
afetando a vida de funcionamento e desempenho do giroscópio.
.................................

Gyrro Connections(s) to Receiver
Gyro Connection (s) para o Receptor

Conexão Single Mode (Modo rubrica de bloqueio somente)
Se você vai não estar utilizando o ajuste de gannho romoto dupla
e opção de seleção de modo de controlar os valores de ganho e de modo
tipo de um canal auxiliar no transmissor, ela só será
ser necessário ligar o cabo do canal do leme do giroscópio
(O conector com três fios de arame) para o canal do leme
no receptor. Você não vai precisar de ligar o auxiliar
conduzir canal do gyro (o conector com um cabo de arame)
para o receptor, no entanto, ser determinada a protegê-lo de modo que não pode
entrar em contacto com as partes móveis do helicóptero.
Com apenas um canal de levar o leme do giroscópio ligado
para o receptor, o gyro vai operar na posição de bloqueio
único modo. O valor do ganho será ajustado em função
a definição de ganho pote de ajuste localizado no giroscópio.

Conexões Dual Mode
Dual Mode Connections
(Bloqueio de posição e o modo de taxa normal)
Heading Lock and Standard Rate Mode)
Se você optou por utilizar o ajuste de ganho remoto dupla
e opção de seleção de modo de controlar os valores de ganho e de modo
tipo de um canal auxiliar no transmissor, será
necessário conectar o cabo do canal do leme do giroscópio (o
conector com três fios de arame) para o canal do leme em
o receptor, o chumbo canal auxiliar do giroscópio (o
conector com um cabo de arame) para o canal no receptor
que será usado para controlar o giro do transmissor.
Para a maioria dos sistemas de rádio, será melhor para conectar os auxiliares
canal principal do giroscópio ao canal 5 (também conhecido como a arte
canal) no receptor, garantindo a liderança fio amarelo é orientada
corretamente e ligado o "sinal" pinos do receptor.
Com o canal eo leme auxiliar canal ambos os terminais de
o giroscópio ligado ao receptor, o giroscópio pode ser operado
em qualquer posição de bloqueio ou o modo de taxa normal. Modo
giroscópio ganho de configurações e seleção será ajustado em função
auxiliar canal escolhido no transmissor, eo ganho
configuração pot de ajuste localizado no giro será desativado.

Cauda Seleção Servo
Tail Servo Selection
Selecção de um servo da cauda adequado é fundamental para a obtenção de
o máximo desempenho do giroscópio. Um servo com rápida
tempos de trânsito (0,15 sec/60 ° ou mais rápido) é o preferido, e
permitirá que o G110 para realizar o seu potencial.
Sugerimos usar os servos seguintes
seus aplicativos recomendados:
• E-flite® Sub-S60 Super Micro Servo (EFLRS60)
-Para micro e micro helicópteros sub
• E-flite S75 Sub-Micro Servo (EFLRS75)
- Para micro e mini-helicópteros
• E-flite DS75 Digital Sub-Micro Servo (EFLRDS75)
- Para micro e mini-helicópteros
• JR 3500g Digital Mini Heli Gyro Servo (JRPS3500G)
- Para mini helicópteros
• Spektrum ™ DSP60 Digital Programável Super Sub-Micro Servo
Servo (SPMDSP60)
- Para micro e micro helicópteros sub
• Spektrum DSP75 Sub programáveis Micro Servo Digital
(SPMDSP75)
- Para micro e mini-helicópteros.

Servo Arvm and Pushrof Setup
Servo Arm e instalação Pushrod
Depois de instalar o servo escolhido o modelo, que será melhor
para centralizar o servo eletronicamente usando um canal aberto antes
a instalação do braço do servo e conectar o servo ao G110.
Depois de ter centrado o servo por via electrónica, escolha um servo
braço que permite ligação a cauda ou haste do rotor de ligação a bola para
ser posicionado a aproximadamente 8-11mm (típico para T-REX 450
e modelos similares) a partir do centro do servo de saída de engrenagem /
eixo. Em seguida, instalar o braço do servo do servo, garantindo que é
perpendicular à haste de ligação do rotor de cauda, quando na
centrado / posição neutra. Além disso, não se esqueça de remover não utilizado
partes do braço do servo para evitar qualquer vinculação ou obstrução.
Depois de instalar a haste de ligação do rotor de cauda do servo da cauda
braço, e assegurar o servo da cauda ainda está centrada eletronicamente,
ajustar o comprimento da haste para que o pitch slider cauda é centrado
sobre o eixo do rotor da cauda, entre as situações de cauda e hub cauda.

Sevo Connection to Gyro
Ligação para Gyro Servo
Uma vez que o servo da cauda, braço do servo e articulação foram instalados
sobre o modelo, será necessário ligar o servo
o G110. Conecte o cabo de servo para a conexão servo
sobre o giroscópio (os três pinos saindo do caixa do giroscópio), assegurando
orientação adequada e polaridade direção do fio leva
seguindo as indicações na etiqueta do giroscópio:

S = Fio de ligação do cabo de sinal de localização
+ = Positivo fio local da conexão de chumbo
- = Negativo fio local da conexão de chumbo.

Servo Mode Setting
Modo Servo Ambiente

Standard (STD) Modo Servo
Se você estiver usando um servo analógico (como o E-flite S75), ser
se o modo servo interruptor localizado no lado do giroscópio
está definido para a posição (DST) para o melhor padrão possível
desempenho.Se ele estiver definido para o servo digital (DS), posição
o servo analógico podem não funcionar corretamente e / ou será
danificado devido à alta taxa de quadros de saída do giroscópio
quando está no modo servo digital.
Não uso analógico servos com o giroscópio definido para o modo de servo digital.

Digital (SD) Modo Servo
Se você estiver usando um servo digital (como o 3500g JR ou Spektrum
DSP75), certifique-se o modo de servo interruptor localizado no lado do
o giroscópio é definido como o servo digital (DS) posição para o melhor
desempenho possível.No modo de servo digital, o giroscópio
envia as entradas para o servo a uma taxa maior do que quando muito em
o modo de servo padrão para o desempenho agregado e exploração
alimentação.No entanto, você deve ter certeza de utilizar um servo digital
é capaz de lidar com uma taxa de pulso de entrada de 275Hz ou superior
(Como JR e similares servos digitais), ou o servo não funcionará
corretamente e / ou serão prejudicados, devido à alta taxa de quadros
saída do giroscópio quando está no modo servo digital.
Não usar servos digitais, que não pode lidar com um pulso de entrada
taxa de pelo menos 275Hz, ou servos analógicos, com o
conjunto de giroscópios para o modo de servo digital. Consulte sempre o
fabricante do seu servo digital escolhido para confirmar
se ele pode lidar com uma taxa de pulso de entrada de 275Hz.

Initial Rransmiter Settings
Após completar a instalação e conexão do G110
e servo da cauda do modelo, prossiga com a confirmação
inicial seguintes configurações no seu transmissor:
• Defina o canal do leme guarnição e
sub-trim (se disponível) para neutra.
• Desativar e inibem qualquer forma de Revolution (Revo) Mistura.

Initializing the Gyro
Inicializando o Gyro
Depois de ter confirmado as configurações iniciais do
transmissor, será necessário para ligar e
inicializar o giro antes de continuar com alguns dos
as seguintes etapas de instalação e adaptação:
• Alimentação do transmissor em primeiro lugar.
• Em seguida, o poder do receptor e giroscópio ligado.
• Depois de ligar o receptor eo giroscópio, fazer
se você não se mover ou influenciar o modelo e
permitir que ela permaneça imóvel, até o LED vermelho
o giroscópio permanece aceso, indicando que o giroscópio
foi inicializado corretamente e está pronto para uso.
Nota: É extremamente importante que você não se mover ou
influência do modelo depois de ligar o giroscópio e antes
ele inicializa. O giro deve dispor do tempo
para registrar a posição neutra para inicializar
para a operação adequada. Se você acidentalmente mover o
modelo depois de ligar o giroscópio ligado, e antes que ele tenha
poder, inicializado o modelo fora e repita o processo
para alimentar o modelo de e inicializar o giroscópio corretament

A posição de bloqueio e Standard Mode Rate
Heading Lock and Standard Rate Mode
Ajuste e seleção
Selection and Adjustement
Se você optou por utilizar o ajuste de ganho remoto dupla
e opção de seleção de modo de controlar os valores de ganho e de modo
tipo de um canal auxiliar no transmissor, que agora vai
ser necessário para confirmar como selecionar e ajustar a posição
bloquear ou modos de taxa normal do seu transmissor. Se você
optaram por não utilizar esta opção, pule para o próximo
seção, como o giroscópio será sempre no modo de bloqueio de posição.
• Com o transmissor, receptor e giroscópio ligado, entrar no
de viagem função de ajuste do transmissor (também conhecido como ATV
ou EPA). Se, entretanto, você estiver usando um programa especializado
dentro de seu transmissor para controlar o giro (como o giroscópio
sensibilidade ou similar), que entra em determinada função.
• Vá para o canal a ser usado para controlar o giroscópio. Este
será o mesmo canal em que você ligou
a liderança do canal auxiliar do giroscópio para o receptor.
• Em seguida, usando selecionado mudar o canal no transmissor,
alternar a opção frente e para trás, a fim de identificar os
interruptor de posição para cada modo de giro. Quando o giroscópio está em
posição modo de bloqueio, você encontrará o servo da cauda não retornará
para a posição neutra após uma entrada do leme é dado. Quando
o giroscópio está em modo de taxa normal, o servo da cauda sempre
voltar à posição neutra após uma entrada do leme é dado.
• Normalmente, você encontrará quando a chave é alternado para o
posição positiva (+), o giro será no fechamento posição
modo. Então, quando a chave é alternado para o negativo
posição (-), o giro será no modo de taxa normal.
• Depois de identificar a posição do interruptor para cada
modo, note que você estará fazendo ajustes de ganho para
o modo selecionado, alterando a regulação de curso
(ATV / EPA) o valor para a sua posição da chave dada.

Ajustes iniciais de ganho e de ajuste
Initial Gain Settings and Adjustment
Single Mode (Modo rubrica de bloqueio somente)
Ao utilizar a opção de modo único (posição modo de bloqueio
apenas), você vai fazer ajustes ao valor de ganho de giro pelo
usando o ajuste de ganho pote de ajuste localizado no giro
em si. Use uma lâmina de chave de fenda pequena e muito cuidado (para
evitar danos ao pote) para ajustar a posição da panela.
Quando a panela estiver na posição totalmente anti-horário (-), o
valor do ganho será de aproximadamente 0%. Quando a panela estiver no pleno
posição no sentido horário (+), o valor ganho será de aproximadamente 100%.
Sugerimos um cenário de aproximadamente 50% (pote no meio
posição) para o primeiro vôo de teste após a instalação do giroscópio.

Dual Mode (categoria Standard Rate Mode ou Lock)
Dual Mode (Heading Lock or Standard Rate Mode)
Ao utilizar a opção de modo dual (posição de bloqueio ou padrão
Modo de taxa selecionável), você vai fazer ajustes para o giroscópio
valor de ganho em cada modo remotamente a partir do emissor, com
o canal auxiliar você selecionou para o controle do giroscópio.
Dependendo do emissor e do canal utilizado para controlar a
giroscópio, você pode ter a capacidade de definir o ajuste de viagem (ATV /
EPA valor) de 0% a cerca de 100%, ou mesmo até
150%. Este não é um problema, contanto que você observe o máximo
valor que pode definir para o ajuste de viagem será igual a um real
valor do ganho de 100% para o giroscópio. No caso de um transmissor
e canal que permite que você defina o valor de ajuste de viagens
até 150%, você vai conseguir ganho de giro 50% aproximadamente
valor em um valor de ajuste de viagens de 75%, e cerca de
100% do valor de ganho do giroscópio com um valor de ajuste de viagem de 150%.
Sugerimos definir o valor ganho de giro para cerca de
50% em ambas as posições e os modos de bloquear a taxa normal
para o primeiro vôo de teste após a instalação do giroscópio.

Confirmando Gyro / Servo Direção Operacional
Confirming Gyro/Servo Operating Direction
Agora, será necessário confirmar o servo de cauda e gyro são
operam em direções corretas para o controle adequado. Primeiro, consulte
o manual de instruções fornecido com o modelo de helicóptero
para obter informações sobre a direção em que o servo da cauda
deve responder às entradas de leme para controle resposta adequada.
Após a confirmação do servo da cauda está respondendo na correta
direção às entradas de leme, você também terá de confirmar a
giroscópio está respondendo corretamente aos movimentos do helicóptero,
enquanto o fornecimento de insumos adequados para o servo de cauda, a fim de
contrariar qualquer alteração indesejada na guinada. Para fazer isso, consulte o
braço do servo (a partir do topo do servo) e observe a direção do
movimentos do braço (no sentido horário ou anti-horário) quando você dá um
entrada do leme direito do transmissor (enquanto o modelo permanece
imóvel). Então, a guinada do nariz do helicóptero rapidamente para
à esquerda, enquanto novamente observando a direção do braço do servo de cauda
movimentos. O braço deve se mover na mesma direção que ele fez por
um comando de leme direito, ajudando a neutralizar o lado esquerdo
movimento de guinada do nariz. Se o braço se move no sentido oposto
direção, mude a opção inversa localizado na lateral do
G110 para a posição oposta. Em seguida, repita os passos acima para
confirmar o giroscópio está operando na direção correta.

Aparar neutra com Sub-Trim e Trim
Trimming Neutral with Sub-Trim and Trim
Quando na posição modo de bloqueio, o braço do servo da cauda pode "arrastar" ou
mover enquanto o modelo permanece imóvel, e sem leme
entrada do transmissor. Esse movimento é normal, mas pode
ser minimizada através do ajustamento da sub-trim (de preferência, se disponível)
ou aparar o valor do canal do leme no / do seu transmissor. Use
a função de sub-trim trim ou alavanca no transmissor para adicionar um
esquerda ou direita de valor para o canal do leme. Em seguida, re-centro da cauda
braço do servo com a vara de controle e ver qualquer adicional
movimento. Adicionar ou reduzir o sub-trim trim ou valor conforme necessário
até que o braço do servo da cauda move-se o menos possível quando estiver perto
posição neutra. Em geral, apenas uma pequena quantidade de sub-
ou ajuste de trim trim será necessária a fim de minimizar
movimento do braço do servo de cauda (e "drifting" do nariz / cauda
o modelo de helicóptero em vôo), e alguns movimentos muito lentos
ainda pode permanecer depois de fazer os ajustes é normal.

Ajustes após vôos de teste
Adjustments After Test Flights
Depois de ter concluído a instalação e configuração do
G110, será necessário realizar voos de teste, a fim
para identificar eventuais ajustes que devem ser ajustados de forma que você
pode obter o máximo desempenho do giroscópio. Seja cuidadoso
quando realizam o vôo de teste inicial, no entanto, tomar o seu
tempo para assegurar a cauda e servo gyro e estão respondendo
funcionando adequadamente antes de levantar o modelo no ar.

Ajustes de ganho
Gain Adjustments
Durante o vôo de teste (s), estabelecer um foco estável e aplicar alguns
rápida leme entradas e pouco tempo observando a reação
da cauda quando a vara de controle é retornado ao neutro
posição. Se há alguma tendência para a cauda a contorcer-se rapidamente
(Oscilação) de um lado para outro, será necessário diminuir o
valor do ganho do giroscópio. Você pode fazer isso, ajustando o ajuste de ganho
pot de ajuste no giro anti-horário própria um pequeno
valor (se estiver usando a opção de modo individual), ou remotamente a partir do
transmissor, reduzindo o ajuste do curso (ATV / EPA) o valor
para o canal de controle do giroscópio (se estiver usando a opção de modo dual).
O objetivo, quando na posição modo de bloqueio, é encontrar o maior giro
valor do ganho em que a cauda do helicóptero, não irá oscilar em
todas as áreas do voo, incluindo voos rápidos para a frente e descidas.

Se você estiver usando a opção de modo dual, você também precisará
ajustar o valor do ganho de giro para o modo de taxa normal. Neste
modo, o montante do valor ganho de giro necessário tipicamente
mais dependem do estilo de vôo e preferência do piloto.

Cauda Linkage e Ajustes Pushrod
Tail Linkage and Pushrod Adjustments
Se, após a realização de vôos de teste, você encontra o valor do ganho do giroscópio não pode
ser elevada o suficiente para causar alguma oscilação da cauda (mesmo em
a configuração mais alta), será necessário ajustar a posição do
a haste de ligação do rotor de cauda no braço do servo da cauda. Neste caso,
você precisará mover o mecanismo mais distante do centro de
servo de saída de engrenagem / eixo (por cerca de 2 milímetros para iniciar).
Se você encontrar o valor do ganho do giroscópio não pode ser definido suficientemente baixa para
evitar a oscilação da cauda (quando estiver perto do valor mais baixo),
será necessário para ajustar a posição do rotor de cauda
ligação pushrod no braço do servo da cauda. Neste caso, você vai
necessidade de mover a articulação mais próxima do centro do servo
engrenagem de saída / eixo (por cerca de 2 milímetros para iniciar).
Se você estiver usando a opção de modo dual, e será a mudança
entre a posição de bloqueio e modos de taxa normal durante o vôo,
é melhor para ajustar mecanicamente a haste comprimento do rotor de cauda tão
não há uma diferença significativa no leme compensação / sub-trim
valores exigidos em cada modalidade para o melhor desempenho. Este
pode ser realizada por voar o modelo da taxa normal
modo e ajustar o comprimento da haste para que o nariz / cauda de
o modelo fica mais reto possível, sem nenhuma entrada do leme ou
leme compensação / sub-trim valores que são significativamente diferentes
as definidas para um ótimo desempenho no modo de bloqueio posição.

Ajustes Rudder Trim
Rudder Trim Adjustments
Durante o vôo, pode ser necessário fazer algumas pequenas
ajustes para a guarnição de posição do leme / valor, a fim de ajudar
evitar o nariz / cauda do modelo de "drifting" para a esquerda ou
direito, quando o stick do leme na posição neutra. Normalmente,
apenas uma pequena quantidade de ajuste pode ser necessário.
Ajustes de Viagens Leme e Exponencial
Aumentando ou diminuindo-se o direito de regulação e de viagem esquerda
(ATV / EPA) valores para o canal do leme do seu transmissor,
você pode ajustar a taxa na qual o modelo será pirueta quando
uma entrada do leme completo é dado e mantido, e responde ao leme
insumos em geral. Você também pode ainda ajustar a resposta de
a cauda ao redor neutros, aumentando ou diminuindo a quantidade
de exponencial (se disponível) para o canal do leme.

Temperatura e Condições Ambientais
Temperature and Environmental Conditions
É sempre melhor evitar bruscas de temperatura e ambientais
condição muda quando se usa um giroscópio. Por exemplo, é melhor não
fazer um modelo em um dia muito quente, imediatamente após retirá-lo de uma
Veículos com ar-condicionado. Também é melhor para manter o giro fora da direta
luz solar e longe de qualquer geração de fontes de calor sobre o modelo.
Para ajudar o giroscópio se adaptar melhor à temperatura e ambiente
condições no campo de vôo, o melhor é deixar o modelo
repousar durante cerca de 10-15 minutos antes do vôo,
permitindo que a temperatura interna do giroscópio para estabilizar.


por Emerson.
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